ARTE _ CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

12/03/2011 08:49

___________________________________________________________________________________________________________________________

Oficina Arte de Contar Histórias permeado pela Pedagogia Griô

O Ponto de Cultura Nina Griô realiza de 22 a 25 de novembro, no horário de 13h30 às 16h30, em parceria com o Pontão da ECO, a oficina ‘Arte de Contar Histórias permeado pela Pedagogia Griô’, no Galpão da Escola de Comunicação da UFRJ, na Urca, Rio de Janeiro.

Nesta oficina os griôs aprendizes, formadores da Cia Narradores Urbanos e articuladores da Regional da Terra da Ação Griô Nacional, facilitam vivencias e diálogos sobre a arte de contar histórias na composição de uma rede de transmissão oral a partir do reconhecimento do lugar político, social, cultural e econômico dos mestres, das mestras do Brasil em dialogo com a educação formal.

A oficina é aberta a todos. Pedimos apenas aos interessados preencham a ficha de inscrição abaixo com nome e telefone para controle interno.

Dia 25 de novembro, de 17h às 19h, os mestres, mestras, griôs e aprendizes da Ação Griô Nacional convidam tod@s a participarem de uma vivência da Pedagogia Griô e um Círculo de Diálogos sobre a Lei Griô Nacional. Facilitada pela Cia Narradores Urbanos – Articuladores da Regional da Terra da Ação Griô Nacional – junto com o mestre Marcelo Bragança do Tá na Rua – vamos dialogar sobre instituição e mobilização da lei de iniciativa popular – Lei Griô – para o fortalecimento da identidade e ancestralidade do povo brasileiro. O evento é gratuíto.

Serviço:

Arte de Contar Histórias permeado pela Pedagogia Griô.

Nesta oficina os griôs aprendizes,formadores da Cia Narradores Urbanos e articuladores da Regional da Terra da Ação Griô Nacional facilitam vivencias e diálogos sobre a arte de contar histórias na composição de uma rede de transmissão oral a partir do reconhecimento do lugar político, social, cultural e econômico dos mestres, das mestras do Brasil em dialogo com a educação formal.

Dias: 22, 23, 24, 25de novembro

Horários: 13h30 às 16h30
Local : Galpão da Escola de Comunicação, Praia Vermelha, Rio de Janeiro
Veja como chegar aqui

Circulo de diálogos e encantamentos sobre a mobilização da Lei Griô Nacional

Os mestres, mestras, griôs e aprendizes da Ação Griô Nacional convidam tod@s a participarem de uma vivência da Pedagogia Griô e um Círculo de Diálogos sobre a Lei Griô Nacional. Facilitada pela Cia Narradores Urbanos – Articuladores da Regional da Terra da Ação Griô Nacional – junto com a mestre Marcelo Bragança do Tá na Rua -Vamos dialogar sobre instituição e mobilização da lei de iniciativa popular – Lei Griô – para o fortalecimento da identidade e ancestralidade do povo brasileiro.

Dias: 22, 23, 24, 25de novembro
Horários: 17h às 19h
Local : Galpão da Escola de Comunicação, Praia Vermelha, Rio de Janeiro
Veja como chegar aqui

Com Cia Narradores Urbanos do Ponto de Cultura NINA Griô – Campinas São Paulo
Esta iniciativa tem o apoio do Prêmio Tuxaua e A Bolsa de Intercâmbio Cultura Ponto a Ponto do Ministério da Cultura

Fonte: http://www.pontaodaeco.org/nina-grio